domingo, 21 de janeiro de 2018

Atualizando o blog dois anos após a última postagem

Bom dia a todos!

Feliz 2018 e... vamos lá vestibulandos!

Como dá para notar, o blog ficou dois anos sem postagens.
Isso tem uma razão. Perdi acesso ao blog porque a google inventou que eu tinha que criar uma conta paga para manter o blog.

Somente esta semana consegue reaver meu acesso.

Bem, das últimas notícias temos que DGEI segue firme e forte. Tive o prazer de acompanhar a VI SDGEI há pouquíssimo tempo e, alunos que vieram tirar dúvidas comigo sobre DGEI estavam lá, apresentando a semana, super engajados com a proposta DGEI.
O tema foi maravilhoso, com ótimas palestras e ótimos mini cursos.
A quem tiver interesse de viver um pouco do mundo de DGEI antes de ingressar no curso, a Semana de Defesa é uma ótima forma de conviver um pouco dentro do ambiente de DGEI.

Aos interessados, a semana acadêmica costuma ocorrer no segundo semestre e o site é:
www.semanadefesa.com.br

A grade mudou mais uma vez, então, espero em breve poder atualizá-los sobre como está atualmente.

Os egressos de DGEI, assim como eu, estamos tentando inclusões do curso de DGEI no vocabulário e no dia-a-dia de empresas, buscando apoio da UFRJ e dos professores para termos sempre maiores oportunidades no mercado de trabalho.
Estamos buscando contato com a Petrobrás para que abra mais suas portas para nós, analistas de defesa, dado que o petróleo é um dos recursos que mais exigem nossos conhecimentos. Basta olhar os conflitos no Oriente Médio, certo? No final, os conflitos e as guerras que envolvem intervenção do ocidente por lá sempre se resumem ao ouro negro...
Nós também estamos em vista de poder participar de monitorias aos alunos de DGEI e da próxima reforma de grade, que visa sempre melhorar os conhecimentos dos alunos nesta área em constante mutação.

Para quem quiser se atualizar por dentro do curso mesmo, deixo aqui o link do Centro Acadêmico de DGEI, com acesso livre a todos os interessados no facebook:
https://www.facebook.com/cadgei/?hc_ref=ARRrlBT_VgDrUcrUvnKSy99Pl7r7W3M9Stg9_97nMT5nd87LqkIqmn2JBNy6TsRkrD4


Em breve, mais novidades!

E aos aprovados no ENEM, BEM VINDOS!!!

Um comentário:

  1. Ola,Dominique. Adorei o blog e a forma que você fala do curso. Conheci o DGEI por acaso e fiquei encantada com a forma que o curso vai se desenvolvendo ao passar dos períodos, mas ainda tenho minhas duvidas em relação ao mercado de trabalho ou, para ser sincera um medo de encarar um curso tão novo.

    ResponderExcluir