quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Ementas do 7° período

Poluição Ambiental e Repercussões Internacionais

Aspectos históricos e conceituais – Principais poluentes ambientais – Metodologias para avaliação, prevenção e mitigação da poluição ambiental – Avaliação de risco para a saúde causado por poluição química – O impacto potencial dos poluentes ambientais para a saúde de populações de outros países. 

Ciência, Tecnologia e Inovação

Gestão Corporativa da Ciência e Tecnologia de Ponta nos Países Emergentes; Gestão da Inovação Tecnológica; Inovação Tecnológica e Pesquisa; Tecnologias Sensíveis; Base Industrial de Defesa (BID); a Política Nacional para a Indústria de Defesa; principais produtos, empresas e instituições nacionais da base industrial de defesa; a diferenciação de produtos, tecnologias empregadas.

Trabalho de Conclusão de Curso (TCC)

Elaboração e apresentação oral da monografia como trabalho de conclusão de curso.

Operações e Logística 

Gerenciamento de Operações e de Processos. Análise de Processos. Considerações sobre variedade e volume e o tipo de processo. A produção por projetos. Introdução a Administração da Cadeia de Suprimentos. Infraestrutura Logística e a Realidade Brasileira. Indicadores de Desempenho na Cadeia de Suprimentos. Integração Operacional. Logística em Situação de Crise.

Nenhum comentário:

Postar um comentário