quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Ementas do 8° período

Gestão de Crises

Métodos de solução dos conflitos. Negociação e conciliação. Técnica; Mediação. Arbitragem. Abordagens analíticas em políticas públicas; estudos de caso e simulação.

Comércio Internacional e Desenvolvimento

Principais teorias sobre a determinação do Padrão do Comércio Internacional; teorias sobre os termos de troca internacionais; teorias da localização geográfica das atividades econômicas; políticas comerciais; formação de blocos comerciais; teorias sobre os mecanismos de ajustes do Balanço de pagamentos e aspectos monetários da teoria do Comércio Internacional; teorias da Integração econômica, Teorias do desenvolvimento e do subdesenvolvimento econômicos. Perspectiva histórica dos processos de desenvolvimento da Inserção internacional das Economias Nacionais.


Segurança da Informação

Normas e padrões de segurança da informação; ameaças, vulnerabilidades, principais tipos de ataque; controles e aplicação de mecanismos de segurança, tecnologias para prevenção de ataques; proteções de sistemas operacionais e de aplicações; políticas de segurança, normas, procedimentos e legislação; aspectos sociais da segurança da informação (direitos individuais, autorais, financeiros etc).

Gerenciamento de Riscos

Conceito de Riscos em Projetos; Identificação de Possíveis Riscos; Análise de Riscos com técnicas qualitativas; Quantificação dos Riscos; Plano de Resposta aos Riscos; Monitorar e Controlar os Riscos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário